terça-feira, 4 de março de 2014

CONSCIÊNCIA MENSAL: Peixes II - Adar Bet


Peixes II - Adar Bet

Chegou aquele momento novamente: outra Lua Nova.
Em um ano normal, quando o mês lunar de Peixes termina, entramos no mês de Áries.Mas neste ano, isso não acontecerá: teremos mais um mês de Peixes!
Por que? Bem, o calendário kabalístico é lunar, baseado no ciclo da lua, e é diferente do calendário gregoriano, que é baseado no ciclo do sol.
Para que o calendário cabalístico seja sincronizado com o solar, os sábios acrescentaram um mês extra, sete vezes a cada dezenove anos.
este mês extra, conhecido como Adar Bet, ou Peixes II, começou na noite deste último sábado.
Então, agora, pode ser que você esteja pensando: Ok, se precisamos acrescentar mais um m6es, porque mais um mês de Peixes?
Porque não mais um mês de Touro, Escorpião ou Leão?
Bem, como você sabe, há doze meses no ano astrológico. Cada um desses meses corresponde a um dos doze signos do zodíaco.Seis desses meses são conhecidos como meses masculinos e outros seis, femininos.
Em outras palavras, em metade do ano plantamos sementes em nossas vidas e na outra metade é quando as sementes plantadas frutificam.
Peixes é o último dos meses femininos e assim, em essência, é a nossa última oportunidade de manifestar a energia deste m6es lunar desse ano específico.Assim, quando temos um mês adicional de Peixes, ou Adar Bet, o universo nos dá uma janela de oportunidade adicional para manifestarmos as mudanças que ainda não realizamos em nós mesmos.
Denominamos este ano como “shaná meubéret, ou “ano grávido”, devido ao potencial extra nele contido.
Então, vamos aproveitar a energia deste mês adicional de Peixes para realizarmos ações que tragam positividade tanto para nós e para o mundo.
Find Karen on Facebook

Follow Karen on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário